Washington, 23 mai(Prensa Latina) Ao menos 89 mortos ocasionou um potente tornado que praticamente arrasou ontem com a localidade de Joplin, em Missouri, território no meio este dos Estados Unidos.
As imagens que transmite esta manhã CNN mostram uma total devastação em essa cidade, cuja população estimada é de 50 mil habitantes.
O forte vento destruiu grande parte do sul em Joplin, onde negócios, moradias e restaurantes foram completamente destruídas, comentou CNN.
Mark Rohr, uma autoridade local, explicou em conferência de imprensa em frente a um hospital destruído que o tornado deixou em ruínas uma faixa que supera os 10 quilômetros.
A Guarda Nacional de Missouri começou a busca e resgate desde o amanhecer e estima-se que a cifra de vítimas fatais poderia subir em esta segunda-feira, destacou o jornal USA Today.
O mesmo sistema de tormentas que produziu o tornado em Joplin desatou tornados desde Oklahoma (centro sul) até Wisconsin (meio este). Ao menos uma pessoa morreu em Minneapolis (Minnesota) e 29 encontram-se em estado crítico; também se reporta outra morte em Kansas.
No entanto, o desastre em Missouri parece ser o maior, semelhante aos fenômenos deste tipo que mataram mais de 350 pessoas em todo o sul dos Estados Unidos no mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário